pwa-app

Existem muitas soluções para o desenvolvimento de aplicativos no mercado. E isso muitas vezes leva a um dilema de escolher o paradigma certo para trabalhar. “Devo trabalhar com uma aplicação nativa ou devo desenvolver uma aplicação web?” É uma pergunta que se tornou difícil de responder. Com os dispositivos móveis se tornando cada vez mais confiáveis e difundidos das lojas de aplicativos que incentivam os desenvolvedores a criar e apresentar seu trabalho para um público maior, a escolha tornou-se difícil e importante. PWA é uma aplicação híbrida entre web e mobile. Realidade em grandes marcas como Twitter, Uber, Facebook.

Apps Nativos, Híbridos ou PWA: Qual o melhor para a minha solução?

Não existe uma resposta única quando falamos sobre qual seria a melhor opção, entre Apps Híbridos, Nativos e PWA, para o desenvolvimento de uma Solução Digital. O processo para analisar o que atenderia melhor o seu público e a sua empresa é individual, e deve levar em conta diversas variáveis como:

  • Desenvolvimento
  • Público Alvo
  • Objetivo e Funcionalidades

Seria uma alternativa aos APPs?

Dependendo do projeto, cabe avaliação! Não que um substitua o outro. Projetos com orçamento apertado, serão vistos com bons olhos nesta tecnologia. A linha que separa a aplicação nativa e web ficou mais curta ao longo dos anos. O PWA parece ter muito desempenho e melhorias de recursos. Embora os aplicativos nativos tenham se tornado muito mais acessíveis com frameworks como React Native e Flutter.